Homem com tornozeleira morre em confronto com PM em VG

Fonte:

Um reeducando monitorado por tornozeleira eletrônica foi morto pela Polícia Militar, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, na noite de quinta-feira (14). Ele tentou fugir e atirou contra policiais. Na ação o cachorro de uma das casas invadidas acabou baleado.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os agentes estavam em rondas quando viram o homem em atitude suspeita. No momento da tentativa de abordagem, o suspeito logo apontou arma para os militares e fugiu.

O suspeito, de 24 anos, não teve o nome divulgado. Ele fugiu invadindo residências e pulando muros, ignorando a ordem de parada e rendição dos policiais. O homem só parou quando se viu encurralado em uma residência com muros mais altos e que ele não conseguiu pular.

Foi solicitado apoio e equipes cercaram o homem. Houve tentativa de negociação para que ele se rendesse, mas ele ignorou. Em todo o trajeto de fuga, ele atirou contra policiais por algumas vezes, mas não acertou nenhum agente. Um cachorro da vizinhança foi baleado, mas não consta no documento policial se ele morreu.

Cercado, o homem ainda atirou contra os policiais, que revidaram a balearam o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas como o preso ainda tinha sinais vitais, mas o estado era grave, os próprios militares o levaram para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde recebeu atendimento médico, mas morreu.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada, assim como a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá investigar o crime.

O homem tinha 8 passagens pela polícia por diversos crimes e estava cumprindo pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.

Fonte: Gazeta Digital