Um homem de 25 anos, nome não divulgado, foi preso na tarde dessa sexta-feira (29), em Confresa (1.160 km da Capital), denunciado por estupro de vulnerável, após tirar adolescente de casa e viver como casal, além de ter ameaçado cortar o pescoço da “sogra” durante encontro numa lanchonete.
Fique atualizado: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui
Conforme a ocorrência, a mãe da menor procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde relatou que a filha saiu de casa por livre e espontânea vontade para morar com o rapaz. No entanto, ela (sogra) descobriu que o acusado estava envolvido com o tráfico de drogas, já havia sido preso várias vezes, além de estar corrompendo a adolescente para comercializar drogas junto com ele.
Há cerca de 10 dias, ainda segundo a denunciante, ela encontrou com a filha e o “genro” numa lanchonete, onde foi ameaça de morte pelo rapaz, que apontou o dedo no rosto da sogra afirmando que se tirasse a “mulher” dele, cortaria o pescoço dela.
O acusado ainda teria ressaltado que se ele fosse denunciado e preso, mesmo de dentro da cadeia mandaria alguém “acertar as contas” com a sogra. A mulher, com medo do que poderia sofrer por ter denunciado o “genro” pediu medidas protetivas.
Diante dos fatos, os policiais deram início às investigações e passaram a monitorar o acusado, o qual acabou abordado quando saia de sua casa junto da adolescente. Durante busca pessoal, os investigadores apreenderam uma porção de maconha que estava em posse do rapaz.
As apurações apontaram que o acusado estava impedindo a menor ter contado com a mãe, além de proibir de sair de casa e frequentar escola.
Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, autuado em flagrante por subtração de incapaz e estupro de vulnerável, além de ameaça. Em seguida, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter MT