Um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira em Sinop, acusado de estupro de vulnerável praticado em 2007, quando a vítima tinha apenas 16 anos. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Marcelândia, cidade onde o crime ocorreu, e cumprido pela Delegacia da Mulher de Sinop após cooperação entre as polícias das duas cidades.
De acordo com a delegada Renata Evangelista, responsável pela operação, o suspeito vivia em Sinop como se não tivesse cometido o crime. “Ele estava foragido desde 2009, quando a denúncia foi formalizada, e acreditava que, ao se mudar para outra cidade, escaparia da Justiça”, afirmou a delegada.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu quando o acusado, então com 25 anos, teria enviado um bilhete para a adolescente e, após encontrarem-se, a agarrou contra sua vontade. “A vítima pediu para voltar para casa por já estar tarde, mas ele a jogou no chão, causando ferimentos no joelho, e praticou ato sexual à força”, detalhou Evangelista.
Apesar da alegação do acusado de que o ato foi consensual, laudos periciais da época comprovaram a violência. Em Sinop, o homem trabalhava em uma empresa de segurança. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional. (Fonte: Sonoticias)