“Histórico”, deputado de MT cobra chapa forte para ficar no PSDB

Fonte:

O presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avalone, defendeu a permanência do colega de bancada no Legislativo, deputado estadual Wilson Santos, no quadro de filiados do partido para a disputa das eleições de outubro. Avalone declarou que Wilson Santos jamais manifestou disposição de deixar o PSDB.

No entanto, tem conhecimento de sondagens de presidentes de outros partidos com o intuito de filiá-lo. “O deputado Wilson Santos é um patrimônio do partido. Já foi prefeito duas vezes pelo PSDB e deputado e o partido tem interesse em sua permanência. Não acredito e não quero que ele saía”, disse.

Por outro lado, o deputado Wilson Santos manifestou preocupação com o quadro de candidatos do partido para atingir o coeficiente eleitoral para Assembleia Legislativa e cobrou mais estrutura e nomes competitivos no PSDB. “Quero permanecer no partido. Mas, tem que ver se o partido vai ter chapa competitiva e com o número suficiente de candidatos e candidatas para atingir o coeficiente eleitoral que está na média de 60 mil votos. Minha base tem cobrado e até o final do mês teremos uma posição”, avisou o parlamentar que estaria negociando com os Republicanos.

A janela partidária que autoriza a mudança de partido sem punição de perda por mandato se encerra no dia 1º de abril.

Fonte: Folhamax