Um helicóptero da Força Nacional, que atua no combate aos incêndios no Pantanal, caiu e três pessoas ficaram feridas, na tarde desta quinta-feira (8), na região de Porto Jofre, em Poconé (104 km de Cuiabá).
Conforme informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a aeronave saiu de Corumbá (MS), por volta do meio dia, com destino ao aeródromo de Porto Jofre, que fica em um hotel às margens do Rio Cuiabá.
Quando estava chegando, a cerca de 13 quilômetros do destino, o helicóptero caiu.
A aeronave era ocupada pelo piloto, copiloto e um tripulante. Todos foram resgatados com vida por um helicóptero do Ciopaer.
O piloto, identificado apenas como Renato, estava com fortes dores abdominais; o tripulante, sargento da Polícia Militar Miranda, ficou com uma fratura exposta na perna; e o copiloto, identificado como Berberick, estava bem.
Todos foram encaminhados para Cuiabá por volta das 16h.
Um em estado grave
Pousou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, o avião com UTI Aérea que transportou um dos três integrantes da Força Nacional de Segurança, que estava em um helicóptero que está atuando no combate a incêndios no Pantanal de Mato Grosso, e caiu na tarde desta quinta-feira (8).
O agente que veio de transporte aéreo é o inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Berberick. Segundo as informações, ele teria sofrido uma fratura exposta na perna e foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa, onde passará por exames.
Os outros dois tripulantes – comandante Renato e tripulante Miranda – não sofreram ferimentos graves e vêem para Cuiabá por terra.
Fonte: Midianews/Folhamax