O show da banda americana de rock, Guns N’ Roses, realizado na noite dessa sexta-feira (31) na Arena Pantanal, reuniu mais de 40 mil pessoas e marcou um momento histórico para Cuiabá e também para Mato Grosso. Foram mais de três horas de espetáculo, que foi aberto com a música “Welcome to the Jungle” e passou por clássicos como “Sweet Child O’ Mine”, “November Rain”, “Paradise City”, “Knockin’ on Heaven’s Door”, “Civil War”, entre outros.
O vocalista Axl Rose, de 63 anos, surpreendeu o público pela energia e boa forma, contrariando boatos de que estaria com problemas na voz. Ele correu e pulou pelo palco sem nenhum intervalo. Já o guitarrista Slash, de 60 anos, também encantou os fãs com solos e muito vigor, assim como o guritarrista Izzi Stradlin, o baixista Duff McKagan e os demais músicos.
O show começou por volta das 21h40 e terminou pouco depois da 1h da manhã. A chuva prevista para após a meia-noite não caiu e a noite também foi marcada por muito calor.
Já a organização do evento, que ficou por conta da empresa Ditado Produções, recebeu elogios pela agilidade na entrada do público, mesmo com filas do lado de fora devido ao tamanho do público. As principais queixas registradas durante o evento foram sobre a demora nos bares, algumas bebidas quentes e a falta de sinal de internet e telefonia durante o show.
A banda Raimundos abriu a noite com sucessos do rock nacional e também agitou os presentes, preparando o público para o show principal.
Poucos shows internacionais foram realizados até hoje na capital e a banda Guns N’Roses pode transformar Cuiabá em um novo destino para grandes eventos. O nome da cantora Shakira já vem sendo ventilado como uma das possibilidades.
E ainda, o Parque Mato Grosso, em construção pelo Governo do Estado, promete se tornar um novo palco para eventos internacionais. (Repórter MT)








