Um homem de 23 anos, identificado como Eliberty Cruz de Oliveira, foi assassinado a tiros na noite de sábado (3), alvo de possíveis membros de uma facção rival à sua, em Sorriso (a 395 quilômetros de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, dois amigos da vítima teriam presenciado o crime e tentado vingar a morte de Eliberty. No trajeto no entanto, um foi morto em confronto com a Polícia Militar e o outro foi preso.
Conforme o relato, Eliberty e os dois amigos pertenciam à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação foi confirmada pelo membro preso à Polícia.
Os assassinos de Eliberty seriam, então, possivelmente, membros do facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Em um Gol branco, o grupo atirou várias vezes contra a cabeça e o abdômen da vítima. Os amigos de Eliberty, identificados apenas como Paulo e Pará, pegaram uma motocicleta e perseguiram os ocupantes do carro.
Paulo pilotava a motocicleta, enquanto Pará estava na garupa. Os dois teriam efetuado vários disparos contra o Gol e em um bar da região.
A Polícia tentou realizar a abordagem quando Pará teria feito menção de apontar a arma de fogo contra os militares. A equipe revidou e o garupa foi atingido.
Ele foi encaminhado ao Hospital onde teve o óbito constatado. Paulo foi preso e confessou que ele e os amigos eram membros do PCC.
Fonte: Midianews