Guarda Municipal alerta passageiros do Marechal Rondon sobre oferta de corridas clandestinas

Fonte:

Agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande identificaram que condutores de veículos não cadastrados nas plataformas de serviço de transporte de passageiros por aplicativo com antecendentes criminais ou até mesmo foragidos da Justiça abordam passageiros que desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon oferecendo corridas mais baratas. Para combater a prática de transporte de passageiros  clandestinos, a Guarda Municipal já realizou, neste ano, pelo menos 14 operações no entorno e nas dependências do terminal.

O subcomandante da Guarda Municipal de VG, Alexandre Ortiz, alerta a população sobre os perigos que passageiros podem correr ao aceitar o serviço de motoristas que não possuem cadastro junto às empresas de serviço de transporte por aplicativo em troca de preços mais baratos.

“Essa blitz no aeroporto é realizada em horários com maior movimentação, em que as pessoas se passam por ‘uber’ para prestar serviço de transporte clandestino. As pessoas devem ficar atentas”, diz Alexandre.

Os agentes da Guarda Municipal ressaltam ainda que a orientação é buscar pegar veículos dos aplicativos, pois, os motoristas clandestinos abordam pessoalmente nas entradas do aeroporto ou até mesmo no saguão do terminal.

“Durante as operações, já identificamos que alguns desses motoristas clandestinos estão utilizando tornozeleira eletrônica e até integrantes de facções criminosas ou foragidos já foram identificados. Se for taxistas, também os passageiros verificar se são taxistas cadastrados. Porque essas pessoas má intencionadas abordam os passageiros que desembarcam no aeroporto oferecendo corridas super baratas e a pessoa que aceitar coloca a vida dela em risco, porque a corrida não tem monitoramento”, explica o agente da Guarda Municipal Gustavo Tertuliano.

Além do risco de aceitar serviços de motoristas clandestinos, nas fiscalizações da GMVG, os agentes identificaram que os veículos também não estão regulares, circulam com pneus carecas, sem funcionamento adequado dos faróis, que podem provocar acidente de trânsitos. (HNT)