Familiares e populares protestaram, nesta segunda-feira (22), em frente a creche onde o pequeno Vicente Camargo, de cinco meses de vida, morreu na semana passada.
No vídeo, é possível ver pessoas com cartazes e clamando por justiça pela morte de Vicente. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte ocorreu em decorrência de uma pancada na cabeça.
Vicente deu entrada morto num hospital particular de Várzea Grande na quarta-feira (17). Inicialmente, os funcionários do local disseram que a criança morreu após ser amamentada. Contudo, o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) afirma que foi causada por traumatismo craniano produzido por objeto contundente, ou seja, por uma forte pancada na cabeça.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o bebê estava no berçário e foi alimentado pelos cuidadores, que colocaram o menino para dormir no berço. Momentos depois, eles foram ver como Vicente estava, mas disseram que ele já estava roxo.
Desesperados, os cuidadores tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Em seguida, levaram o bebê para o Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, mas ele já estava morto quando deu entrada na unidade de saúde.
Já o atestado de óbito emitido pelo IML contraria a versão apresentada pelos cuidadores, afirmando que a morte de Vicente foi causada por traumatismo craniano produzido por instrumento contundente. (HNT)
Veja vídeo: