A Polícia Civil do estado do Mato Grosso fez uma operação na última quarta-feira (16) para prender o segurança envolvido no roubo milionário de uma mineradora no mês passado no município de Nova Lacerda (541 Km de Cuiabá) onde seriam levados 25 quilos de ouro, joias, dinheiro, armas, materiais balísticos e uma caminhonete. O segurança é apontado como a pessoa que esquematizou e passou as informações privilegiadas a quadrilha.
Ao todo, 13 pessoas já foram presas e três seguem sendo procuradas. O bandido Carlos André, conhecido como Sergipe, teria recebido informações de um segurança da empresa, identificado como José Ribeiro Neto.
Com as informações privilegiadas, a quadrilha fortemente armada invadiu a sede da mineradora, que fica em um local de difícil acesso, na fronteira com a Bolívia e realizaria o roubo milionário. Os bandidos tinham como alvo a casa do administrador da empresa que ficava em uma vila operária dentro da propriedade.
Durante a ação, o homem e sua esposa foram ameaçados e agredidos até falarem onde estava o cofre.
Os integrantes da ação que ainda estão foragidos são Arione Alves, conhecido como Soldadinho, a namorada dele Mikeli de Almeida e um menor de idade.
Fonte: Folhamax