Grupo de influenciador do CV tomou controle de prostíbulo, diz delegado

Fonte:

Faccionados liderados pelo influenciador digital Jefferson Ryan Santos Silva, 22, estavam extorquindo a dona de um prostíbulo na cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Conforme a Polícia Civil, eles “tomaram o controle” do local.

Jefferson, conhecido como Trem Bala, foi preso nesta sexta-feira (28), durante a Operação Unfollow. Ele foi apontado como o dono de um perfil falso que cometia e promovia crimes da facção.

Segundo o delegado Bruno França, que comanda a investigação, entre os crimes praticados pela facção está o de extorsão. Uma das vítimas, que é dona de um prostíbulo, contou que o grupo “tomou controle do local”.

“Ela contou que não aguentava mais, que estava com medo e que, por isso, pagava os valores que eram extorquidos. Ela ainda será ouvida formalmente”, disse.

Descoberto

Assim que a polícia descobriu a existência do perfil, o trabalho se concentrou para saber quem era o dono. Os investigadores foram surpreendidos quando chegaram ao nome do influenciador digital.

“Uma pessoa com popularidade em Sorriso, que fazia propagandas em empresas, participava de eventos beneficentes e também tinha relação com a imprensa. Evidente que ninguém sabia desse lado. Porém, também exercia os atos criminosos no poder de chefia da facção”, disse.

O delegado ainda destacou que esse fato demonstra a dimensão sobre como as facções já estão enraizadas na nossa sociedade. “Uma pessoa com fama local, amplo acesso, influência sobre as pessoas e que era soldado leal e gente de uma facção”.

O celular de Jefferson foi apreendido e será analisado pelos policiais, que não descartam uma segunda fase da operação para apurar os crimes de organização criminosa, extorsão, tráfico de drogas e associação ao tráfico. (Fonte: Gazeta Digital)