Grupo criminoso pode estar por trás de morte de idoso

Fonte:

Uma quadrilha pode estar por trás do latrocínio do servidor aposentado da Sefaz, Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos. Na madrugada desta quinta-feira (25), dois casais presos por envolvimento no crime. Uma das duplas confessou o recebimento de um Pix da vítima no valor de R$ 4,9 mil e confessou que obteve o dinheiro a mando de um grupo criminoso. Os dois também disseram que recebem com frequência valores ilícitos, dos quais ficam com 25% do que é transferido.

Após interrogatório, os casais foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. A prisão dos suspeitos foi fruto de ação conjunta da Delegacia de Chapada dos Guimarães e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O caso inicialmente foi tratado pela Polícia como desaparecimento, mas posteriormente, com as evidências encontradas durante a investigação, foi desvendado como latrocínio.

De acordo com informações da Polícia Civil, um casal é formado por um suspeito de 31 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, e sua mulher, de 38 anos. Outro casal é composto de uma moça de 18 anos e um rapaz de 19.

A Polícia Civil considera a possibilidade da participação de um dos casais no roubo, fato que ainda está em apuração.

O corpo 

O corpo que seria do servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69 anos, foi localizado na manhã desta quinta-feira (25), na Rodovia Helder Cândia, conhecida como Estrada da Guia (MT-010) em estado avançado de decomposição. Ele estava desaparecido desde o último domingo (21), quando foi visto  saindo do bairro Por do Sol, onde mora em Chapada dos Guimarães em um Jeep Renegade preto.

Segundo áudio enviado pela família, o corpo de Nicomedes foi encontrado nesta manhã na Estrada da Guia. “Família, infelizmente foi encontrado o corpo de Nicomedes, infelizmente sem vida. Numa brita lá, não sei”, diz a familiar.

No local, estavam a Politec, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que entrou no caso pela suspeita de sequestro.

O corpo já foi removido pela Politec e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um dos filhos é quem fez o reconhecimento. O corpo segue sendo analisado e até o momento, não foi informado qual a causa da morte do idoso bem como a motivação do crime.

Sobre o desaparecimento 

A família contou que vizinhos relataram o sumiço de Nicomedes aos seus filhos na segunda-feira (22). Segundo informado, o senhor havia saído de casa no seu carro Jeep Renegade na manhã de domingo (21) e não voltou.

A sobrinha contou ao Olhar Direto que os filhos do idoso falaram com o pai na manhã de domingo (21) e, à noite, já desconfiaram de algo pois o celular dele já estava fora de área.

Na segunda feira (22), com a informação dos vizinhos de que Nicomedes não havia retornado para casa, os filhos registraram o desaparecimento para a Polícia, que iniciou as investigações.

Foi informado pela família que os filhos de Nicomedes têm acesso à conta bancária do pai e averiguaram as movimentações realizadas. Eles perceberam que tinha transferências realizadas para uma pessoa desconhecida. Foi realizado, então, o procedimento de bloqueio da conta do servidor aposentado.

Isso chamou a atenção dos familiares, que temem a possibilidade de um estelionato, pois já faz três dias do sumiço e o celular de Nicomedes continua fora do ar, além desta evidência do registro bancário.

Além disso, o Jeep Renegade de cor preta foi encontrado pela polícia no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, nesta terça-feira (23). Segundo a sobrinha, o carro estava todo ‘desmanchado’, o que aumenta a possibilidade do senhor ter sido vítima de algum ato criminoso, pois é sabido que o ‘desmanche’ é consequência da modalidade criminosa que caracteriza roubo e furto.

Fonte: Olhar Direto