A gestante Jhenyfer Rodrigues, de 29 anos, e seu bebê de seis meses, que ainda estava em seu ventre, morreram vítimas da covid-19, no sábado (4), em Lucas do Rio Verde (332 km da Capital). A vítima não tinha nenhuma comodidade e era saudável.
O marido de Jhenyfer, Adenilso Gomes contou que a esposa foi internada no dia 16 de junho, e no dia seguinte ele foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Lucas. Ao Repórter MT, Adenilso desabafou a dor de ter perdido a sua família.
Ele ainda pede que as pessoas da cidade se cuidem e tenham consciência, para que isso acabe logo, e não passe pelo mesmo que ele, que perdeu sua família.
No dia 17, a vítima chegou a fazer uma postagem no perfil do seu Facebook, no qual ela chama atenção para a dor que é viver essa doença, na qual sua família te assiste de longe e não pode nem dar um abraço.
“Hora de conversar com a família, não pode abraçar, não pode se despedir, somente a lembrança. A lembrança de tudo que você fez e viveu com seus familiares e amigos. Entenda a importância de estar em quarentena, se você tem a oportunidade de ficar em casa, fique”, escreveu Jhenyfer.
A vítima deixa marido, e quatro filhos do seu casamento anterior.
O último boletim epidemiológico, divulgado no sábado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), apontou que Mato Grosso registrou 20.333 infectados pela doença e 786 mortes. Em Lucas do Rio Verde são 861 casos e 14 mortes, a gestante é décima quinta morte da cidade e será registrada no boletim deste domingo (4).
Veja texto publicado por Jhenyfer: