O motorista de um veículo de aplicativo e o passageiro morreram, na manhã deste sábado (7), em acidente. No local, morreram o motorista Augusto César Gomes Nunes e o passageiro Mateus Cunha.
O acidente, segundo policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), aconteceu na Avenida João Ponce de Arruda, perto do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na área metropolitana de Cuiabá, por volta de 8h30.
O veículo, um Volkswagen Polo, segundo as primeiras informações, ficou desgovernado e bateu violentamente contra um poste de iluminação pública, num canteiro de obras do VLT.
Na batida, o motorista foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. O passageiro ficou preso entre as ferragens, e também morreu no local.
Duas ambulâncias do Samu foram acionadas para prestar socorro às vítimas, mas as equipe constataram as mortes no local.
Policiais da Deletran fizeram a liberação dos corpos para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).
As causas do acidente, no entanto, segundo policiais da Deletran, só serão conhecidas após a conclusão dos laudos da Politec.
O acidente é classificado pela Polícia como choque mecânico – quando um veículo em movimento bate contra um objeto fixo.
A Polícia apura informações de que o carro estaria em alta velocidade, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra o poste.
Fonte: Diário de Cuiabá