Governo Lula quer reduzir carne da marmita de refugiados

Fonte:

O governo Lula quer diminuir a quantidade de carne bovina, suína e de frango nas marmitas de almoço e jantar fornecidas aos refugiados venezuelanos em Roraima. O corte na quantidade de carne bovina, por exemplo, será de pelo menos 50 gramas por marmita, segundo o planejamento feito pelo governo. Além da redução prevista especificamente para as proteínas, o peso da refeição no geral também pode cair. A informação é do Metrópoles.

A licitação deste ano ainda prevê a inclusão de ovos de galinha ou de codorna no planejamento alimentar a fim de substituir as proteínas provenientes de carne em algumas refeições. A distribuição de comida aos refugiados é feita pela Operação Acolhida, que existe desde 2018 para atender venezuelanos que fogem da crise humanitária e política no país. O projeto é administrado pelo Ministério da Defesa e pelo Exército, em Boa Vista e Pacaraima (RR).

Procurado pelo Metrópoles sobre a diminuição de proteína na marmita oferecida para os venezuelanos que fogem da ditadura de Nicolás Maduro, amigo de Lula, o Ministério da Defesa negou o corte e disse que “segue a padronização adotada internacionalmente em operações de caráter humanitário”. (Muvuca Popular)