Governo diz que audiência foi um ‘circo armado’ e apresenta estudo técnico

Fonte:

O Governo do Estado reagiu ao fato de o prefeito de Cuiabá e vereadores da Capital terem participado de forma presencial da audiência pública, na Assembleia Legislativa, que discutiu a troca do VLT pelo BRT, sendo que o convite oficial ao Estado informava que a audiência seria virtual. O Executivo considerou que o evento foi conduzido como ‘circo armado’ para beneficiar o posicionamento do prefeito que é contrário à troca de modal.

O convite oficial foi enviado pelo deputado Valdir Barranco. O governo ainda criticou que o ‘circo armado’ também deixou de fora do debate presencial, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que é favorável ao projeto de implantação do BRT, apresentado pelo governo.

Por entender que o palco de uma audiência pública é o debate técnico, a defesa do BRT e da decisão tomada pelo Governo de Mato Grosso foi feita por um profissional capacitado da área, o assessor da Secretaria de Infraestrutura o engenheiro de transporte Rafael Detoni.

O governo destacou que nunca se furtou ao debate e convidou para a mesa do diálogo as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, mas apenas Várzea Grande sentou à mesa e hoje defende a obra do BRT, após ter conhecido o estudo técnico apresentado pela atual gestão.

Fonte: Repórter MT