O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assumiu o governo do estado nesta terça-feira (1), em virtude da viagem do governador Mauro Mendes (DEM) e do vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), à Bolívia, para a assinatura do tratado de fornecimento de gás industrial para Mato Grosso. “Feliz por essa oportunidade e mais feliz ainda pela notícia do que vai vir para o nosso estado”, comemorou.
Max Russi acredita na boa perspectiva do fortalecimento da indústria mato-grossense, com a opção de energia mais barata, além do incentivo aos investimentos no gás natural veicular (GNV) e geração de empregos. “É a geração de oportunidade, a industrialização do nosso estado”, complementou.
O parlamentar assumiu o governo do estado em virtude do que estabelece a Constituição estadual, na ausência do governador e do vice. Max Russi assegurou que dará sequência as tratativas do Executivo.
“Estou estou aqui para dar sequência às ações do governador Mauro Mendes e contribuir com a gestão do nosso Estado”, assegurou.
Além do governador Mauro Mendes, do secretário chefe da Casa Civi, Mauro Carvalho, também participam da assinatura do termo de posse, o presidente em exercício, Dilmar Dal Bosco (DEM), os deputados Doutor Eugênio, Gilberto Canttani (PSL) e a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB).