O governador Mauro Mendes (UB) demonstrou apoio aos policiais militares acusados de terem participado da execução de 24 pessoas. Nesta sexta-feira (1°) o gestor disse que continua acreditando nas forças de segurança pública e mencionou a ficha criminal das vítimas.
“Eu não conheço os detalhes da investigação e nem da operação, mas eu conheço muito bem a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Confio na Polícia Militar, confio nas nossas forças de segurança. Inclusive, hoje vi na imprensa o currículo dos meliantes que foram vítimas nessa operação, então eu continuo acreditando nos nossos policiais militares”, disparou.
Segundo as investigações da Polícia Civil no âmbito da Operação Simulacrum, mais de 80 policiais teriam participado de confrontos forjados que serviam como pretexto para a execução das vítimas. O objetivo seria a autopromoção e a promoção dos batalhões.
As investigações apontam também que os policiais se valiam de seus cargos para acessar informações de posse do Estado e escolher as vítimas. Em geral, elas tinham extensa ficha criminal.
Ao todo, 79 militares já passaram por audiência de apresentação e todos tiveram suas prisões mantidas pela 11ª e 12ª Vara Criminal de Cuiabá.
Fonte: hipernoticias