O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou que se afastará do cargo a partir de segunda-feira (13) para acompanhar a primeira-dama, Virginia Mendes, nos tratamentos de saúde necessários para combater câncer de pele e no pâncreas, o que exigirá a realização de cirurgia.
Mendes revelou sua saída temporária do cargo nesta sexta-feira (10), durante discurso em Confresa (1.167 km de Cuiabá), onde entregou obras à população. No entanto, não informou qual será o prazo de afastamento.
“Talvez vocês não tenham noção do momento difícil que eu tenho passado. Vou falar isso aqui, porque minha esposa acabou de publicar, nas redes sociais dela, o motivo que vai me fazer ausentar por alguns dias, a partir de segunda-feira. Mas eu confio em Deus, confio na medicina, em breve ela vai estar em casa com a família”, disse.
Em um vídeo publicado na rede social Instagram, Virgínia Mendes confirmou que está com câncer no pâncreas e de pele. Além disso, ela informou que será submetida a cirurgia na próxima semana.
Com a licença de Mauro Mendes, assumirá o cargo o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Inicialmente resistente por conta da possibilidade de ser considerado inelegível, Pivetta já está amparado em jurisprudência favorável do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que assumir o Executivo provisoriamente neste momento não implica em inelegibilidade.
Fonte: HNT