Governador afirma que Emanuel quebrou a prefeitura e quer “abandonar o barco”

Fonte:

governador Mauro Mendes (DEM) debochou da possibilidade do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disputar o governo em 2022. Os rivais, que já foram aliados no passado, podem polarizar o pleito, caso Mauro vá à reeleição.

“Ele deve estar desanimado com a prefeitura que assumiu de um tal Emanuel Pinheiro que deixou a prefeitura quebrada, deve estar desanimando com tantas confusões e já quer abandonar o barco”, ironizou Mauro, em entrevista à imprensa nesta quinta 18/02/2021. Emanuel foi reeleito no ano passado após duro embate com grupos apoiados por Mauro.

Até agora nenhum dos dois falou abertamente sobre candidatura. De um lado, Mauro é incentivado por aliados veem como “natural” sua ida à reeleição. De outro lado, Emanuel tem se mobilizado nas articulações envolvendo lideranças do interior.

Mas, o prefeito precisa obter primeiro o apoio do seu partido, o MDB, onde encontra resistência entre nomes como a deputada estadual Janaína Riva, além do aval do cacique Carlos Bezerra. O líder tende a arrumar bem as pontas soltas antes de decidir se o melhor caminho para os emedebistas é apoiar Mauro ou lançar candidato próprio. A bola dividida tem sido um dos pontos de discordância para adiar uma conversa entre os correligionários. Para Emanuel, MDB ficou “esfacelado” pela ala pró-governo.

Com informações do Site RDnews