A 7ª Vara Criminal de Cuiabá intimou Otávio Augusto de Almeida Segundo para cumprir sua pena de 2 anos e 8 meses por estelionato. Ele estaria por trás de golpes aplicados a idosos na região metropolitana de Cuiabá.
Em despacho publicado na última quarta-feira (5), a 7ª Vara Criminal revelou que Otávio Augusto encontra-se em local “incerto e não sabido” – indicando que ele pode estar foragido da justiça.
De acordo com as investigações da PJC, os golpes foram revelados pós uma das vítimas, de 73 anos, registrar um boletim de ocorrência. Ao lado de um comparsa, Otávio se passava por funcionário de uma empresa operadora de cartão de crédito, e entrava em contato com a vítima, via telefone, questionando sobre uma suposta compra não realizada pelo titular do cartão.
Em seguida, a vítima era orientada a entrar em contato com o serviço de atendimento ao cartão, para cancelamento da compra indevida, momento em que eram solicitados dados do cartão e da senha, que eram fornecidos pela vítima.
Os suspeitos estavam hospedados num hotel da região metropolitana que sofreu buscas. No quarto onde estavam, os suspeitos tinham em sua posse máquinas de cartão de crédito, que eram utilizadas para fazer as compras e R$ 4,2 mil, possivelmente produto de estelionato na Capital. Após a condução dos suspeitos a delegacia, duas outras vítimas foram identificadas, sendo uma delas, de 72 anos, com prejuízo superior a R$ 25 mil.
Há a suspeita de que os criminosos também atuavam em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Folhamax