Gisela Simona (UB), suplente do deputado federal Fabio Garcia (UB), se despediu da Câmara em Brasília nesta sexta-feira (22). A mato-grossense ocupou a cadeira no Congresso durante 174 dias e retorna ao seu cargo no Procon-MT. Fabio deixa a chefia da Casa Civil do estado que volta a ser ocupada por Mauro Carvalho (UB) a partir de 2 de janeiro, conforme noticiado pelo HNT.
“Missão cumprida! Com a finalização das sessões legislativas da Câmara dos Deputados Federais e do Congresso Nacional desse ano de 2023 finalizamos nossos trabalhos em Brasília e nossa palavra de ordem é GRATIDÃO! Gratidão a Deus e ao povo de Mato Grosso pela oportunidade de oficialmente representá-los e ser, pelo período de 174 dias, Deputada Federal por Mato Grosso”, registrou Gisela Simona nas redes sociais.
Ao Hipernotícias, a parlamentar esclareceu que o “adeus” é simbólico e foi antecipado devido recesso de Legislativo, realizado entre 23 de dezembro e 1º de fevereiro, quando as sessões ordinárias recomeçam. Os trabalhos internos seguem os últimos dias do ano quando Garcia será exonerado do Paiaguás para reassumir o mandato na Câmara.
“Foi simbólico porque o recesso parlamentar vai começar. Fico até o final do ano e depois volto para o Procon-MT”, disse a suplente.
Durante sua passagem em Brasília, a deputada federal apresentou três projetos de lei e uma Proposta de Emenda Complementar (PEC). Gisela também apresentou uma relatoria, realizou uma audiência pública, participou de 57 sessões plenárias, 64 reuniões de comissões e oito frentes parlamentares. (HNT)
VEJA VÍDEO