O PROS oficializou na tarde deste sábado (12) a candidatura da ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona, à disputa pela Prefeitura de Cuiabá, que está agendada para ser realizada no dia 15 de novembro. Ela terá como vice o maestro Fabrício Carvalho.
A candidata assumiu em seu discurso o compromisso com a geração de empregos e citou a necessidade de novos concursos públicos na Capital. Ao discursar, a candidata reafirmou que sua candidatura é independente e que ‘não temos rabo preso com ninguém’.
Para a imprensa, Simona alfinetou o Executivo municipal ao pontuar que os servidores públicos precisam ter segurança na relação de trabalho com a Prefeitura, a fim de que a interação não seja medida por ‘chantagem’.
“Cuiabá precisa de um concurso público. Hoje nós temos 11 mil entre contratos e cargos comissionados, nós precisamos de uma relação de trabalho entre prefeito e servidor, e não uma relação de chantagem como existe hoje. O servidor público municipal vive com medo de se manifestar porque a qualquer momento ele pode ser mandado embora e isso não podemos admitir”, afirmou a candidata.
Simona apontou que sua campanha tem também como mote a resolução de problemas da área da saúde e da geração de renda dos cuiabanos. Além disso, a candidata citou também a necessidade de execução de uma maior eficiência dos serviços públicos da Capital.
“Será uma campanha propositiva que iremos apontar, principalmente solução para Cuiabá. Acreditamos que o eleitor cuiabano depois da pandemia, ele quer saber como resolver, como resolver emprego, como resolver a geração de renda, o caos que vemos na Saúde”, apontou a candidata.
Tendo o maestro Fabrício Carvalho como vice, Simona assegurou que o partido ainda está em processo de diálogo com outras siglas e não tem ‘portas fechadas’ para legendas de direita ou esquerda. Rede, PSB e Republicanos são alguns dos partidos que ainda estão em discussão com o PROS para fortalecimento da aliança, afirmou a ex-superintende.
Fonte: Gazeta Digital