Gisela Simona diz que Oscarlino será expulso do Pros após se juntar a Pinheiro

Fonte:

A presidente do Pros em Cuiabá, Gisela Simona considerou uma “afronta ética” a ida de Oscarlino Alves para o staff de Emanuel Pinheiro (MDB), como o novo secretário municipal de Turismo.

Ela criticou o correligionário com quem já vinha se ‘estranhando’ desde a última eleição, quando o sindicalista decidiu ficar ao lado da reeleição de Pinheiro e ela com Abílio Junior (Podemos) candidado derrotado no segundo turno, em Cuiabá, ainda que com apenas seis mil votos de diferença.

A presidente da sigla ainda avisou que, caso ele não peça desfiliação, ela mesma irá se movimentar pela sua expulsão.

“É uma decisão, não tem apoio do partido e não é só meu. Do ponto de vista ético, ele deveria pedir desfiliação, pois o Pros não faz parte da gestão do prefeito e isso fere a ética da sigla. Estamos aguardando se ele vai pedir a desfiliação, caso não faça, vou levar isso para o partido”, afirmou.

Segundo Gisela, o assunto é consenso e já foi conversado com João Batista, que é presidente do diretório estadual. Mas o deputado tem optado por colocar panos quentes na briga e estaria orientado os militantes a não se envolverem já que se trata de “diferenças entre Gisela e Oscarlino”.

Ela avalia que um membro do partido não deveria ocupar cargo na Prefeitura, alega que há resolução interna sobre isso e que Oscarlino estaria ferindo uma decisão do Pros, o que justificaria sua saída.

“Ele faz parte de um partido e tem que ser fiel às decisões, caso não queira, deve seguir seu caminho. O Pros tem uma decisão em ata de não apoiar a gestão Emanuel, avaliamos que há problemas sérios na gestão desde antes mesmo da eleição”, avisa Gisela. (Em entrevista ao RDNews)

Fonte: O Bom da Notícia/RD News