O deputado federal Fábio Garcia (União Brasil) será o secretário da Casa Civil, do Estado, na ausência do chefe da Pasta, Mauro Carvalho, que vai para o Senado Federal. Primeira suplente da coligação, Gisela Simona deve ficar no lugar de Fábio, como deputada na Câmara Federal.
Mauro Carvalho vai assumir a vaga de senador na próxima quarta-feira (5), no lugar de Wellington Fagundes (PL), que deixa a função em decorrência de uma licença médica.
Neste período, o governador Mauro Mendes anunciou que vai nomear o deputado Fábio Garcia para a Casa Civil. Garcia já se predispôs, em entrevistas à imprensa, que está numa disputa à Prefeitura de Cuiabá em 2024. Na outra ponta, está o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, na concorrência de ser indicado pelo partido para o Executivo Municipal.
Na ausência de Fábio na Câmara, Gisela Simona deve assumir o cargo no Congresso por 4 meses. Ela concorreu ao cargo de deputada, mas não foi eleita. Com 28.897 votos, Simona ficou como suplente.
Atualmente, Gisela exerce a função de secretária adjunta do Procon-MT.
Fonte: Primeira Página