Gisela planeja combater a corrupção e zerar fila de cirurgias eletivas

Fonte:

A candidata à prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (Pros), afirma que os três principais pilares das propostas para comandar o Alencastro são: Combate à corrupção, melhoria na saúde e transporte público.

“O cidadão é o protagonista, partindo disso temos três grandes eixos para administrar Cuiabá, seno o primeiro deles o combate á corrupção. Desde 2018 eu venho estudando a nossa cidade”, disse durante entrevista ao Programa do Muvuca, na manhã desta sexta-feira (18).

Além disso, Gisela quer melhorar a saúde logo no primeiro ano de mandato, caso seja vitoriosa no pleito. “A saúde precisa melhorar e muito, em nosso primeiro ano de gestão vamos zerar a fila das cirurgias eletivas e realizar concurso público para a saúde, não podemos admitir tantos contratos”.

“Outro ponto crucial é a questão do transporte coletivo. Ao meu ver, o sistema tem o valor da tarifa acima do que deveria, pois a qualidade não condiz com o valor cobrado”.

Simona classifica como grave a questão do esgoto da cidade. “Hoje quem está tendo que pagar 90% da tarifa de esgoto em cima da tarifa de água sabe o quanto isso é pesado, tornando inviável e na maioria das vezes o esgoto da casa dos consumidores não está sendo tratado”.

Gisela é cuiabana, advogada formada pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Especialista em direito do consumidor, ela esteve à frente da Superintendência do Procon estadual entre os anos de 2008 a 2017.

Em 2018, participou de sua primeira eleição para Deputada Federal obtendo 50.682 votos.

Fonte: Muvuca Popular