Gisela pede que secretário de Turismo de Emanuel deixe o Pros

Fonte:

“O partido não foi consultado; do ponto de vista ético ele tem que se desfiliar”, disse a presidente da sigla

A presidente do Pros em Cuiabá Gisela Simona defendeu que o secretario de Turismo de Cuiabá Oscarlino Alves deixe a sigla.

Oscarlino aceitou o convite do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para assumir a Pasta e foi efetivado nesta quarta-feira (10). O convite, no entanto, não agradou os dirigentes do Pros.

Isso porque, segundo Gisela, o partido é contrário à gestão Emanuel Pinheiro e chegou a apoiar o adversário do emedebista no segundo turno da eleição municipal de 2020, Abílio Júnior (Podemos).

“É uma decisão pessoal do Oscarlino. O partido não foi consultado e nós não fazemos parte da gestão Emanuel Pinheiro. Acredito que do ponto de vista ético, ele tem que pedir a desfiliação do partido. Não faz sentido ele contrariar a decisão do partido”, disse Gisela ao MidiaNews.

Gisela revelou que Oscarlino já tem um processo disciplinar dentro do partido por infidelidade partidária. Ele manifestou publicamente apoio a Emanuel na eleição municipal, quando a sigla se posicionou contrário.

Segundo ela, caso ele não peça a desfiliação, dará encaminhamento ao pedido junto a sigla nacional.

“Já temos uma representação por infidelidade partidária por conta do apoio dele a Emanuel na eleição. Caso ele não se desfilie, daremos o encaminhamento ao devido processo disciplinar”, afirmou.

MidiaNews entrou em contato com Oscarlino, que não retornou as mensagens.

As informações são do Site MidiaNews.