Gisela pausa articulação para ser prefeita e mira disputa ao Senado

Fonte:

A secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona, deu uma pausa nas articulações sobre possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá para discutir a eleição suplementar ao Senado, após ter recebido aval do diretório nacional do PROS para que seja construída sua candidatura.

No entanto, Simona aguarda uma definição dos possíveis concorrentes e o resultado de uma pesquisa para definir se entrará na disputa.

“Recebemos o aval da nacional que entendeu necessário a nossa disputa até porque, quando eu participei da minha primeira disputa de mandato partidário, ela foi para o cargo de deputada federal e que recebi mais de 50 mil votos. Então, o partido entendeu importante participamos desse pleito. Estamos dispostos a participar, mas estamos tendo cautela de fazer uma consulta popular com relação se há, de fato, uma vontade da população de ter o meu nome nessa disputa”, disse ao .

“Enquanto isso, estamos trabalhando e escutando as pessoas. Eu vejo que quem decide eleição são as pessoas Antes de conjuntar grupos é muito importante escutar as pessoas, o que elas querem e os que elas esperam de um senador da República e dentro desse contexto que a gente vem trabalhando”, complementou.

Gisela disse que tem conversado com lideranças de outros partidos para montar uma chapa, no entanto, ressaltou que sua única intenção é concorrer como cabeça de chapa.

“Entendemos que há uma necessidade de tenha o povo devidamente representado, até porque as candidaturas que estão expostas defendem alguns interesses econômicos. Nós temos dois senadores da República que representam praticamente o agronegócio, que no nosso Estado tem uma grande importância, mas entendemos que há uma necessidade de ter um equilíbrio de forças”, ponderou.

Ela ainda destacou que caso não seja viabilizada sua candidatura ao Senado, retornará às articulações para eleição ao cargo de prefeita de Cuiabá.

Fonte: Repórter MT