A candidata à Prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (PROS) disse que sua opinião sobre o vereador e candidato a prefeito Abilio Junior (PODE) continua a mesma, de que ele seria um aventureiro. No entanto, cumpriu a decisão judicial de tirar do ar seu programa eleitoral em que diz isso a respeito do adversário. “Ordem judicial é para ser cumprida, não é para ser discutida, mas a nossa opinião sobre ele continua”, afirmou.
A fala foi feita na manhã desta segunda-feira (9) em entrevista à TV Vila Real. “É a minha opinião. O cuiabano hoje – numa semana que se inicia, decisiva para o voto – ele precisa comparar todos os adversários, e a minha opinião sobre o candidato Abílio é que é uma pessoa despreparada, um aventureiro, que não tem propostas reais e concretas para Cuiabá, faz um discurso muito de politicagem, muito para ter likes, [mais] do que exatamente para resolver os problemas de Cuiabá. Então é a minha opinião, a justiça pediu para tirar essa nossa afirmação de que ele seja um aventureiro, vamos cumprir, ordem judicial é para ser cumprida, não é para ser discutida, mas a nossa opinião sobre ele continua”, disparou.
Gisela ainda voltou a afirmar que Abilio, no debate em que a desafiou a fazer, ‘confirmou o ciclo de violência’. “O Abilio me desafiou para um debate onde ele confirmou o ciclo de violência, no sentido de reafirmar que é machista, é a opinião dele sobre as mulheres, não vou representá-lo, na verdade eu vou deixar para a própria sociedade julgá-lo a forma como ele trata, como ele entende a mulher. Infelizmente uma cultura muito machista, não nos consegue ver dentro de um plano igualitário, e isso é muito ruim”, completou.
O embate entre Gisela e Abilio começou no primeiro debate realizado pela TV Vila Real. Na ocasião, ele disse que ela era uma ótima candidata “mesmo sendo mulher”. Depois disso, a ex-superintendente do Procon chegou a usar a fala em seu horário eleitoral, e foi desafiada por Abílio para um debate, que foi realizado.
Fonte: Olhar Direto