Transportando mais de meia tonelada de cocaína pura, da Bolívia para Mato Grosso, e armados com fuzis, pistolas e revólveres, três traficantes enfrentaram agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), um grupamento de elite da Polícia Militar, e foram baleados e mortos.
O carregamento, de mais de 500 quilos de “pó puro”, segundo a Polícia Militar, foi avaliado em mais de R$ 12 milhões.
O confronto, segundo a PM, aconteceu na noite de domingo (22), na altura da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá).
A AÇÃO – Segundo a versão oficial, os policiais do Gefron faziam rondas pela MT-199, quando avistaram um grupo de pessoas na região de mata, em atitude suspeita.
O grupo de homens, segundo a PM, estava em motocicletas, portando pacotes semelhantes aos usados por traficantes que trazem drogas da Bolívia para o Brasil, via Mato Grosso.
Os policiais montaram campana, em um local onde os criminosos saíram da mata.
No local, havia uma caminhonete L200 Triron, que estaria esperando o grupo. Quando os criminosos deixaram a mata, receberam voz de prisão, mas não se entregaram.
Armados com fuzis e pistolas, os bandidos atiraram contra a equipe, que revidou. No tiroteio, três criminosos foram baleados e morreram no local. Todos eles tinham extensa ficha criminal, principalmente por tráfico de drogas.
A DROGA – Os outros dois ocupantes da caminhonete fugiram em direção à Bolívia, levando as armas mais pesadas.
Os mais de 500 quilos de droga foram deixados no local e apreendidos pelos policiais, assim como dois revólveres calibre 38.
Fonte: Diário de Cuiabá