Horas após ser resgatado e passar por uma cirurgia, o gato Chico, não resistiu os ferimentos e morreu. O animal, vítima de maus-tratos, foi encontrado com uma flecha atravessada no corpo no último domingo (28), no bairro Jardim São Paulo, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
Conforme o Gazeta Digital, já havia noticiado Chico teve um baço perfurado após a flecha atravessar seu corpo, além disso, ele tinha um chumbinho alojado no tórax.
Resgatado pelo Projeto Janine Melhor Amigo, ele passou foi operado com ajuda das doações feitas pela vakinha realizada pela instituição, mesmo recendo os atendimentos necessários, Chico não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
No Instagram a protetora responsável pelo resgate lamentou a crueldade e a partida do animal. “Eu, Patrícia, temia muito por receber essa triste notícia. Mas infelizmente você não aguentou Chico, Flecha, Flechinha. Vá em paz, a maldade acabou aqui na terra, agora você é uma estrela que comoveu muitas pessoas com a maldade que fizeram com você. Antes de você ir, você conheceu o amor, te amo”, pontuo.
Um boletim de ocorrência foi registrado e as autoridades trabalham para reconhecer o autor do crime. A pena por maus-tratos vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram