O casal de digital influencers de Cuiabá, “Gato e Gata Louca”, emagreceu junto 69 quilos depois que os dois iniciaram uma jornada em busca de um estilo de vida mais saudável. Anelize Almeida, 37 anos, e Tiago Tales, 35 anos, foram submetidos a cirurgia bariátrica, passam por reeducação alimentar e levam a sério a rotina de exercícios físicos em uma academia do bairro. Os momentos de luta contra a balança são compartilhados com os seguidores no Instagram.
Anny decidiu que faria o procedimento em 2020. Foi atrás dos laudos médicos e fez a bateria dos exames. Porém, foi impedida de avançar com o processo devido o início da pandemia da covid-19. A “Gata Louca” acabou entrando no centro cirúrgico do Hospital São Mateus, na Capital, apenas em 11 janeiro deste ano, dia que ela considera como seu “renascimento”.
“Gato Louco” se inspirou na companheira e deu os primeiros passos por conta própria, retirando do cardápio alimentos com calorias vazias, doces e refrigerantes. Depois de Anny iniciar os treinos, ele também passou a acompanhá-la e, antes de passar pela bariátrica, já havia eliminado 16 quilos e deixou para traz outros 17 ao operar.
“Perdi 36 quilos após a cirurgia. Tinha medo de passar fome, mas não é assim que acontece. A gente passa muita vontade, pois os alimentos que costumávamos comer simplesmente não descem, ficam entalados. Ainda não consegui comer nada gorduroso e farinha, por exemplo, que amo”, falou Anny ao HNT.
A esposa de uma das personalidades mais conhecidas de Cuiabá afirmou que a família deveria ter assumido a decisão de adotar o estilo de vida ‘fitness’ antes de ser acometida por doenças devido à obesidade.
“Sou hipertensa. Descobri no parto do meu primeiro filho, aos 17 anos, após ter eclâmpsia. Desde essa época, tomo remédio para controlar a pressão. E o ‘Gato Louco’ já teve um episódio de AVC. A gente procrastinou muito, mas, como diz a frase da academia que frequento: ‘todo dia é 1%’. Agora, a gente vai até o fim”, afirmou, animada.
O casal que mora no bairro Bela Vista, um dos mais tradicionais da cidade, ainda tem uma longa jornada pela frente. A busca agora é para manter a dieta equilibrada e seguir reduzindo os números na balança.
“Tem coisa melhor do que comer? Não, né! A gente gosta de comer o que sente vontade, mas tenho aprendido que bom mesmo é ter saúde”, finaliza a “Gata Louca”, que já inspira fãs a seguirem seu exemplo. Um dos seguidores parabenizou a dupla de influencers em um post que “Gato Louco” aparece com um prato de salada: “você está sendo um exemplo no pós-cirúrgico. Agora, é manter o foco, nunca se esquecendo que a cirurgia bariátrica e metabólica é o primeiro passo. Contudo, é uma área multidisciplinar, onde a/o paciente é principal responsável pelos resultados e mudanças no estilo de vida. Força e Honra”. (HNT)