Garoto de 15 anos é morto por ‘encomenda’ de facção criminosa

Fonte:

Mais um caso de “salve” “encomendado” por uma facção criminosa acabou em morte, em Mato Grosso.

Um garoto de 15 anos, que cumpria pena por meio de medida socioeducativa, foi morto por enforcamento por dois companheiros de cela, dentro do Centro Socioeducativo da cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

Por volta das 22h de quarta-feira (27), agentes de segurança do centro ouviram muitos gritos de socorrio, mas, quando chegaram no quarto, já encontraram o adolescente morto por enforcamento.

Os dois acusados, também recolhidos por envolvimentos em outros crimes, foram retirados do local e apreendidos em flagrante por crime de homicídio qualificado.

Os agentes ainda acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas, quando os agentes chegaram ao local, o garoto já estava morto com uma corda amarrada no pescoço.

A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento de local de crime e o corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), após a liberação feita por policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os policiais da DHPP iniciaram as investigações e a prisão em flagrante dos dois acusados, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).

Os dois acusados confessaram o crime, mas alegaram que agiram por determinação de uma facção criminosa, sem citar os nomes dos mandantes.

O menor assassinado, segundo a reportagem do DIÁRIO apurou, estava apreendido após ser acusado de matar um membro de outra facção criminosa rival e, por isso, estava marcado para morrer, no contexto de uma “guerra” entre facções criminosas.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou a versão apurada pela reportagem, dando como corretas as informações apuradas pela Polícia, e confessadas pelos próprios assassinos, de que a morte do garoto foi “encomendada”.

Fonte: Diário de Cuiabá