Uma adolescente de 14 anos conseguiu se defender de uma tentativa de estupro na madrugada deste sábado (19), ao reagir contra um homem que invadiu o quarto em que ela dormia pela janela, armado com um facão, em Porto dos Gaúchos (610 Km de Cuiabá). O homem entrou no quarto da jovem e a ameaçou, mas ela reagiu, tomou a arma branca e o feriu levemente, forçando-o a fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um morador, que informou que um homem havia invadido sua residência. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela sobrinha do comunicante, de 14 anos, que o suspeito entrou em seu quarto pela janela e a ameaçou, dizendo que, caso ela gritasse, mataria tanto ela quanto sua mãe. O invasor também afirmou que havia um comparsa esperando do lado de fora.
Ao perceber que o homem poderia tentar abusá-la, a adolescente reagiu, desferiu um tapa no suspeito, tomou o facão de suas mãos e o feriu, fazendo com que ele fugisse do local. Pegadas descalças foram vistas na frente da residência, indicando a possível rota de fuga.
No local, o suspeito deixou para trás um aparelho celular da marca Realme, um boné, um par de sandálias masculinas e o facão utilizado na invasão. A jovem descreveu o homem como baixo e magro, mas não conseguiu identificar seus traços faciais.
A PM fez buscas nas imediações, mas até o momento o suspeito não foi localizado. O caso segue sob investigação. (Leiagora)