Fundadores do Comando Vermelho são alvos de megaoperação; veja lista dos 25 presos

Fonte:

Fundadores do Comando Vermelho em Mato Grosso estão na mira da megaoperação deflagrada nesta terça-feira (8) pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Considerado líder do CV, Sandro da Silva Rabelo, o Sandro Louco, é o principal alvo da Operação PC Impacto.

Ao todo, são cumpridos 25 mandados de prisão preventiva. Além de Sandro, policiais executam ordens contra o financeiro do CV Jonas Souza Gonçalves Júnior, o Batman, Renildo Silva Rios, vulgo Negão, Liberdade ou Chapa, também idealizador da facção, e Sérgio Borges de Oliveira, o Lacostinha, que integra o conselho final do CV e está preso.

Batman é apontado como um dos principais líderes da facção no Estado e um dos responsáveis pelo departamento financeiro da organização. Ele também é responsável por ataques às agências bancárias.

Além disso, Batman foi o principal investigado da Operação Mandatários, deflagrada em janeiro deste ano e que tinha como alvo seis pessoas que atuavam no núcleo contábil do Comando Vermelho em Cuiabá e Várzea Grande.

As ordens judiciais, sendo 25 mandados de prisão preventiva e 79 de busca e apreensão domiciliar, todas expedidas pela 7ª Vara Criminal da Capital, são cumpridas simultaneamente em 22 municípios do Estado, para desarticulação da organização criminosa em diferentes polos de atuação.

As investigações que resultaram na operação iniciaram em 2019, com êxito na identificação de lideranças e demais integrantes da organização criminosa, seus vínculos e ganhos financeiros obtidos durante o período dos trabalhos investigativos.

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Colíder, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Itaúba, Sorriso, Matupá, Terra Nova do Norte, Paranaíta, Campo Novo dos Parecis, Vera, Cláudia, Nova Santa Helena, Cáceres e Rondonópolis, com emprego de mais de 350 policiais civis.

Veja a lista dos 25 presos:

Com informações: Redação/RD/OD