A primeira-dama Márcia Pinheiro foi bastante elogiada e aplaudida durante o lançamento das obras de construção do 1 ° Hospital Veterinário Municipal de Mato Grosso, realizado nesta quinta-feira (26), às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, na região da grande Coxipó.
O projeto foi apresentado pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, feito à Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, ainda em 2017, tendo como base o grande anseio das Organizações Não Governamentais (ONG) de proteção animal e figuras públicas que levantam a bandeira da causa animal, como o vereador Sargento Vidal.
“Essa é uma bandeira que eu atuo mais nos bastidores, eu amo os animais e sempre estamos buscando ajudá-los de alguma forma, principalmente aqueles debilitados e de ruas. Sou grande admirador das instituições que fazem um grande trabalho e também foi pensando nessas pessoas que lutaram a vida toda por essa causa que buscamos, junto a prefeitura, a realização dessa grande obra”, disse a primeira-dama.
Entre os trabalhos de bastidores, a primeira-dama é uma das grandes incentivadoras institucionais do processo de adoção animal. A Diretoria de Bem-Estar conseguiu lares para 60 animais em dois eventos realizados esse ano com apoio do Núcleo de Apoio à Primeira-dama.
“Desde que eu adotei o meu cachorro ‘Pantaneiro’ no projeto Lunnar, tivemos grande pedido de como adotar e onde adotar. Então passamos a fortalecer essa grande ação da prefeitura, que é realizada na Praça Alencastro, de grande movimentação, para conseguir um lar com amor e carinho para cães e gatos que são resgatados das ruas e dos maus tratos”, contou.
Pela campanha Aquece Cuiabá são entregues às ONGs mantas de proteção ao frio para os animais. Somente na edição de 2022, mais de 500 mantas foram entregues durante a força-tarefa de combate ao frio que busca levar itens de frio à população em vulnerabilidade social.
Hospital Veterinário Municipal
O investimento da Prefeitura de Cuiabá é de aproximadamente R$ 4 milhões, em uma área de 4 mil metros quadrados, sendo 1.500 metros de área construída, via Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual (MPE-MT). O prazo de conclusão da obra será de 18 a 24 meses, conforme elencado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
Fonte: Estadão de MT