Em 21 dias deste mês de outubro, as Forças de Segurança mataram 18 bandidos em confrontos armados, em diferentes cidade de Mato Grosso.
A última ocorrência foi registrada no sábado (21): um ladrão de carro foi morto.
Quatro assaltantes estavam circulando em Cuiabá, em uma caminhonete Toyota Hilux, tomada de assalto no dia 19 deste mês mês, no bairro Jardim Petrópolis.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que eles estavam próximo a um restaurante, na Avenida das Torres.
Durante a abordagem, segundo a versão oficial da Polícia Militar, os quatro homens não obedeceram aos sinais de parada, e seguiram em direção ao bairro Jardim Industrial.
Os policiais seguiram atrás e foram surpreendidos pelo motorista da picape.
Ele deu ré no veículo e atingiu a frente da viatura da Polícia Militar, e ainda saiu do carro com uma arma de fogo em punho.
Os policiais revidaram e o ladrão foi atingido.
Os outros bandidos foram detidos pelos agentes e encaminhados à Polícia Civil.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dele no local do confronto, por volta das 22 horas de sábado.
A Polícia divulgou apenas as iniciais do bandido morto: J.C.M., com sete passagens por crimes de roubo e furto.
Dentro do carro, os policiais encontraram uma pistola de marca Canik, com numeração suprimida e com um carregador com 17 munições intactas.
Policiais da Delegacia Homicídios (DHPP), realizaram a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial (Politec), e vão investigar o caso.
Fonte: Diário de Cuiabá