O foragido da Justiça Marcos Henrique Oliveira da Silva morreu, na quarta-feira (20), após ser baleado em um confronto com a Polícia Civil, em Juara (a 715 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Civil do Município, os policiais haviam ido até a residência onde Marcos estava, no Bairro Parque Alvorada, para cumprir o mandado de prisão.
No entanto, no endereço, os policiais relataram que foram recebidos a tiros pelo foragido. Neste momento, os agentes revidaram e começaram a troca de tiros.
Uma das balas acabou atingindo Marcos, que morreu ainda na residência. Segundo o site Juína News, que entrevistou o delegado Carlos Henrique Engelmann, o local onde o foragido morava funcionava como uma boca de fumo.
Com Marcos, os policiais civis apreenderam porções de drogas encontradas com o foragido e a arma que ele usou para atirar nos agentes.
O mandado de prisão de Marcos foi expedido pela Comarca de Campo Novo do Parecis e ele tinha uma extensa ficha criminal tanto na cidade quanto em Juara.
Após a morte ser constatada, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia. O caso foi registrado em um boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Civil.
Fonte: Midianews