Foragido após matar esposa esfaqueada na frente das filhas em Colniza é preso

Fonte:

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14), Gersonias Henrique dos Santos, 45, em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). O homem era procurado desde o dia 10 deste mês, quando assassinou a esposa na frente das duas filhas, em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

No dia em que o feminicídio ocorreu, a polícia divulgou um cartaz com o rosto de Gersonias, abrindo espaço para denúncias acerca do paradeiro do criminoso.

O foragido se entregou à polícia nesta segunda, após uma equipe de investigação identificar e contatar um familiar do investigado que mora na cidade. O criminoso será encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro.

O delegado de Colniza, Lucas Pereira, disse que o criminoso irá responder pelo crime com base no Pacote Antifeminicídio, proposto pela senadora Margareth Buzetti (PSD) e sancionado na última semana pelo presidente Lula. Com a lei, o feminicídio passa a ser um crime autônomo, deixando de ser uma qualificadora do crime de homicídio e equiparando o delito a crimes hediondos.

Além disso, a nova lei traz um aumento na pena – o autor passa a responder pelo crime que prevê uma pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, com agravante pelo fato ter sido cometido na presença de uma filha e menor de idade”, explicou o delegado.

O crime

Na madrugada de quinta (10), a polícia foi acionada por moradores relatando que uma criança estava gritando por socorro e que um homem foi flagrado saindo da casa de moto.

Quando a equipe policial chegou no endereço, encontrou a vítima, Márcia Nogueira de Paula, caída no chão e com muito sangue ao redor. Duas meninas, uma de 18 e outra de 9 anos, estavam na casa no momento do assassinato. Elas são filhas da vítima e contaram que o pai foi o autor do crime.

De acordo com apurações, o casal estava em um bar da cidade, onde tiveram uma discussão. Em casa, a situação piorou. O homem sacou uma faca e esfaqueou a esposa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local. O crime gerou comoção em todo o estado mato-grossense.

Fonte: Gazeta Digital