Flagrada pela 3ª vez por aglomeração, boate tem alvará de funcionamento suspenso

Fonte:

A boate Nuun Garden, localizada no Centro de Cuiabá, teve o alvará de funcionamento suspenso por permitir aglomeração de pessoas e descumprir as regras de contenção à Covid-19 na noite deste domingo (17). Essa é a terceira vez que o empreendimento tem suas atividades interrompidas pelo mesmo motivo.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram o momento que uma equipe de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) chega ao empreendimento. De acordo com a pasta, a boate não poderá ser reaberta até que a empresa regularize a situação junto a Prefeitura de Cuiabá.

Ainda segundo as informações, o estabelecimento foi novamente autuado por estar funcionando como “casa noturna” ao invés de “bar e restaurante”, como estava previsto no alvará. A boate já teve outros dois flagrantes de aglomerações.

No dia 13 de outubro de 2020, agentes da prefeitura determinaram o fechamento da casa noturna por tempo indeterminado por estar funcionando com público acima do permitido e por não respeitar o horário limite de funcionamento, que, na ocasião, era até às 23 horas. Neste flagrante, o empreendimento foi multado em R$ 7 mil.

No dia 25 de dezembro, noite de Natal, o empreendimento foi novamente autuado, desta vez em R$ 60 mil. Na data, policiais militares e fiscais se depararam com todos clientes, em sua maioria jovens, não utilizando máscaras e também sem o mínimo de afastamento.

Ainda segundo a prefeitura, no fim do ano passado, os donos da mesma casa noturna também organizaram um show com quatro mil pessoas, sem as mínimas normas de segurança, no Parque das Águas, na capital. Na data, houve uma apresentação do DJ Vintage.

AGLOMERAÇÕES

Apesar do aumento nos casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença com a consequente redução de leitos de UTIs disponíveis, outros bares e boates também provocaram aglomerações nesse fim de semana. Fotos e vídeos gravados em diferentes estabelecimentos viralizaram nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostrando centenas de pessoas sem qualquer preocupação com o risco de serem infectadas ou de repassarem o vírus adiante.

Um dos registros foi feito na parte externa do Bar do Jarbas no bairro Dom Aquino, também em Cuiabá. A imagem mostra uma fila com várias pessoas ainda na rua aguardando para entrarem no estabelecimento. A maioria não usa máscaras faciais.

Enquanto isso, os registros de Covid-19 seguem aumentando em Mato Grosso. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado neste domingo (17) apontou que já são 199.006 casos confirmados no Estado e  4.793 mortes por complicações da doença causada pelo novo coronavírus.Nas últimas 24 horas foram confirmados 562 novos casos e mais 11 óbitos.

Fonte: Folhamax