Fiscais flagram clientes sem máscara e bares abertos após as 21h

Fonte:

Em uma fiscalização nos principais pontos de movimentação de Cuiabá, a Secretaria de Ordem Pública identificou clientes sem máscaras em bares da Praça Popular, na noite dessa sexta-feira (31). A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar.

O decreto estadual nº 8.020 permitiu o funcionamento de atividades não essenciais, como bares e restaurantes, de segunda à sábado, das 11h às 21h.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a chegada dos agentes no local às 20h. Apesar da infração, os fiscais apenas orientaram sobre a necessidade do uso de máscara. Ninguém foi multado e nem bares foram fechados nessa ação.

Os agentes da Prefeitura ainda aconselharam os proprietários dos estabelecimentos a iniciarem o processo de fechamento quando deu 21h, horário limite estabelecidos no decreto.

“Infelizmente, o que a gente observou foi que a população que frequenta estes lugares não está cumprindo as medidas de biossegurança. E conversando com os comerciantes percebemos o receio deles quanto à cobrança de postura adequada aos clientes e mesmo de impor horário de encerramento das atividades e acabar perdendo o cliente”, afirmou Rafael Mestre, fiscal da Sorp que coordenou a ação.

Proximidades da Unic

Além da Praça Popular, as equipes também atuaram na região da Avenida Beira Rio, nas proximidades da Unic, local com grande concentração de bares.

Como já passava das 21h, os comerciantes foram orientados a fechar os estabelecimentos e não houve resistência. Na Avenida Jaques Brunini, por volta de 21h45, ainda havia vários bares abertos com aglomerações de pessoas e música ao vivo.

A Polícia Militar da base local já se encontrava no local quando da chegada da equipe de fiscalização. Naquele região, quatro bares foram autuados por descumprirem o horário permitido para funcionamento. Já no Jardim Imperial, a atuação foi direcionada as pessoas que consumiam bebidas no canteiro central da avenida principal do bairro, com orientação da Polícia Militar.

Veja vídeos:

Fonte: Midianews