A final do Campeonato Mato-grossense Feminino de 2023, entre Mixto e Ação, terminou com briga generalizada depois do apito final. Com a definição do título para o Alvinegro, deu-se início uma confusão envolvendo jogadoras e membros da comissão técnica de ambas equipes em campo.
Policiais militares do Batalhão de Choque de Cuiabá intervieram com spray de pimenta para amenizar o tumulto. Segundo apuração, o intervalo da final também ficou marcado por confusão. Torcedores arremessaram copos e demais objetos na arbitragem da partida.
Conforme apurado pela reportagem, o árbitro Alberth da Costa foi atingido por um copo de cerveja no rosto quando deixava o gramado do Dutrinha. Policiais presentes no estádio precisaram intervir no túnel de acesso aos vestiários com a utilização de spray de pimenta para distanciar a torcida.
O Mixto manteve a hegemonia no futebol feminino estadual. Após um empate sem gols na ida, as Tigresas venceram o Ação de virada por 3 a 2 no segundo confronto e se sagraram campeãs do Campeonato Mato-grossense Feminino de 2023. O título, conquistado de forma invicta, é o quarto consecutivo do clube na categoria. Fonte: Folhamax
Veja vídeo: