Filhotes de cão, gato e hamster são resgatados após mais 40 minutos trancados em carro em Cuiabá

Fonte:

Filhotes de cão, gato e hamster foram encontrados trancados em um carro, com os vidros fechados e no sol, no estacionamento de um supermercado atacadista em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (3). Os animais foram resgatados, depois de mais de 40 minutos, por clientes que passavam pelo local e por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

Os responsáveis pelos animais faziam compras no momento do resgate. A reportagem não conseguiu contato com eles. O barulho dos animais chorando chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

Clientes e agentes da Semob fizeram o resgate dos animais — Foto: Reprodução

Clientes e agentes da Semob fizeram o resgate dos animais — Foto: Reprodução

Segundo uma estudante de veterinária que ajudou no resgate, eram três filhotes, sendo um gato, um cão e um hamster. Eles foram retirados do local em situação crítica após o grupo conseguir abrir o vidro do carro.

O veículo estava com placas de Brasnorte, interior de Mato Grosso, e tinha no vidro uma identificação da Câmara Municipal. O dono do carro seria um ex-vereador do município. O presidente da Câmara deve pedir a retirada do adesivo do veículo.

Cliente ajudou a resgatar os animais — Foto: Reprodução

Cliente ajudou a resgatar os animais — Foto: Reprodução

O motorista chegou logo depois da retirada dos filhotes, acompanhado de uma mulher, e com compras no carrinho.

Enquanto descarregava, ele disse às pessoas que deixou os animais no carro por 10 minutos para fazer a compras. Depois de descarregar a compra, ele recolheu os filhotes e foi embora.

Polícia Militar esteve no local para dar apoio à ocorrência — Foto: Polícia Militar

Polícia Militar esteve no local para dar apoio à ocorrência — Foto: Polícia Militar

A policia foi chamada, mas quando chegou o veículo não estava mais no local.

A Polícia Militar informou que equipe do Batalhão Ambiental esteve no local e pegou os dados da placa do veículo, imagens registradas no local e dados de testemunhas.

O caso foi encaminhado pela PM à Delegacia Especializada Ambiental (Dema).

Fonte: G1 MT