O produtor rural Claudinor Scarsi, de 59 anos, foi morto a tiros pelo próprio filho, no quintal do seu sítio, na cidade de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), no domingo (17).
O assassino estava encapuzado, mas, segundo a Polícia, o filho, cujo nome não foi divulgado, é o principal suspeito de matar o pai.
O corpo foi encontrado no curral, sendo comido pelos porcos. A motivação do crime pode ser uma divisão de bens da família.
A Polícia Civil foi ao local depois de ser acionada por uma testemunha ocular do crime, registrado na Linha 31, na zona rural da cidade.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo próximo do curral. A vítima estava caída de barriga para cima e com porcos comendo parte do seu rosto e na altura do braço.
A testemunha, que teve o nome mantido em sigilo pela Polícia por medida de segurança, conta que foi com Claudinor até o sítio para ver os animais e, quando chegou, foi até o curral e foi surpreendido por uma pessoa encapuzada, com arma em punho.
A testemunha contou ainda à Polícia que Claudinor flagrou o suspeito e gritou: “Não faz isso filho! Não faz isso, Maninho”, e em seguida, foi baleado.
A Polícia informou à reportagem do Diário, na manhã desta segunda-feira (18), que o acusado fugiu do local do crime e ainda não foi localizado.
Final de semana violento
No final de semana foram registradas 36 mortes violentas em apenas três dias em Mato Grosso, com uma média diária de 11,3 óbitos violentos.
Foram registrados 16 assassinatos, 12 mortes por acidentes de trânsito, uma morte em queda de avião, três afogamentos, e quatro pessoas foram encontras mortas, sem causa definida. (Diário de Cuiabá)