Felipe Butrago Nogueira, filho do ex-secretário adjunto da Casa Civil de Mato Grosso, Wanderson de Jesus Nogueira, foi detido na semana passada após ameaçar sua companheira e tentar expulsá-la do próprio apartamento.
Conforme o termo de declaração, às 18h01 do último dia 17 a mulher acionou a Polícia Militar após uma discussão com o suspeito, pois ele se recusava a sair da casa. Ele teria arrumado as coisas dela, na intenção de ficar com o apartamento para ele.
A vítima afirmou que Felipe rasgou suas roupas e a ameaçou, dizendo que se não saísse ele iria tomar “providências”.
O homem não estava no local quando a polícia chegou, mas foi encontrado na delegacia, sendo então detido. A vítima pediu uma Medida Protetiva de Urgência e Representação Criminal.
A relação
A vítima relatou que namora com Felipe há dois anos. Ela disse que não chegou a morar junto com ele, no entanto, quando ela foi morar com o pai para cuidar dele enquanto estava doente, Felipe se hospedou em seu apartamento, garantindo que pagaria contas e cuidaria de tudo.
A vítima disse que Felipe é extremamente agressivo, que já a agrediu por diversas vezes e também já a obrigou a manter relações sexuais contra a sua vontade.
Também afirmou que Felipe não saiu do apartamento dela e alega que é propriedade dele pelo tempo que estão juntos.
A mulher contou que toda vez que tentou terminar o relacionamento com Felipe, ele dizia que era afilhado de um político importante e que acabaria com a carreira dela.
O pai de Felipe, Wanderson, foi preso em 2020, em posse de R$ 20 mil, por suspeita de corrupção. Ele foi demitido no mesmo ano.
Ela ainda denunciou que Felipe já fez dívidas com o cartão dela, que não permitia que ela dirigisse o próprio carro e era muito ciumento, chegando a clonar o seu celular, fiscalizando tudo que ela fazia.
Fonte: Gazeta Digital