Filho de ex-prefeito de Juara morre em acidente durante combate a incêndio em fazenda

Fonte:

O produtor rural Getúlio Diou Piovesan, de 35 anos, morreu na tarde de quinta-feira (4) em sua propriedade, na região da estrada Paraná/Ximari, cerca de 55 km do núcleo urbano de Nova Bandeirantes (MT). Ele era filho do ex-prefeito de Juara, Edson Piovesan, e deixa esposa e duas filhas.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades, Piovesan e funcionários da Fazenda Lavínia tentavam conter focos de incêndio próximos à área quando ele decidiu utilizar sua caminhonete Hilux para acompanhar a evolução das chamas. Pouco tempo depois, ao notar a demora do patrão em retornar, o gerente da fazenda saiu em busca dele e encontrou o veículo caído em uma vala, já com o proprietário sem vida no interior.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local junto com a equipe médica, constatou o óbito. Durante o isolamento da área, foi verificado que uma árvore de grande porte, fragilizada pelo fogo, havia tombado sobre o teto da caminhonete. O impacto teria feito o veículo perder o controle e cair na vala.

A Polícia Civil de Nova Bandeirantes e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta foram acionadas para dar continuidade às investigações e apurar as circunstâncias do acidente. (Folha do Estado)