Filha e neta de ex-secretária morrem durante o parto em Cuiabá

Fonte:

A filha da candidata a vereadora de Cuiabá, Paolla Reis (Republicanos), Laísa Reis, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (4) durante o parto. A bebê, que se chamaria Ayla, também não sobreviveu.

Informações extraoficiais apontam que Laísa sofreu uma atonia uterina, uma complicação que impede o útero de contrair adequadamente, elevando o risco de hemorragia. Essa condição foi identificada pelos médicos no momento do parto. Laísa chegou a ter uma parada cardíaca e, não resistiu. A jovem era formada em Direito e casada com o investidor Flávio Soares.

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a equipe da candidata confirmou a morte da filha e da neta. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Laísa Reis, em circunstâncias extremamentes dolorosas. Laísa estava grávida aguardando a chegada da tão esperada filha Ayla, que infelizmente também não sobreviveu”, diz o comunicado.

O presidente da Assembleia Legislativa e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, que compõe a base aliada de Paolla, lamentou a perda da colega.”Uma tristeza dupla que torna até difícil encontrar palavras para lamentar o ocorrido. Bacharel em direito, casada há menos de um ano, uma jovem cheia de vida, dedicada a obras religiosas. Peço a Deus que dê forças para Paolla, a todos os familiares e amigos. Que nosso Senhor dê conforto e possibilite a essa família se reconstruir” escreveu o parlamentar.

O velório de Laísa e Ayla acontecerá nesta quinta-feira (5), na igreja Adventista do bairro Porto, em Cuiabá, a partir das 15h.