Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19) numa propriedade rural de Nova Mutum (240 km de Cuiabá). A suspeita é feminicídio.
Equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum seguiram para a região do Pontal do Marape, na zona rural do município, para apurar as circunstâncias da morte da vítima. A Politec também se encaminhou para o local. De acordo com a Polícia Civil, novas informações devem ser atualizadas ao longo do dia.
A prioridade das autoridades no momento é reunir informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor.
Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), lamentou o caso. O parlamentar deixará Cuiabá ainda nesta sexta-feira para prestar apoio a Gilberto Cattani e a família.
O parlamentar disse ter ficado consternado com a informação e já acionou a Secretaria de Segurança Pública cobrando agilidade nas investigações. Ele também adiantou que a Assembleia Legislativa estará à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.
“Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade à familiares e amigos de Raquele e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada”, diz trecho da nota. (HNT)