Feriadão é marcado por 34 mortes violentas em 4 dias em MT

Fonte:

Os quatro dias do feriadão prolongado com as festas natalinas foram marcados por mortes violentas e tragédias.

Os acidentes de trânsito se destacaram negativamente.

Foram registradas ao menos 34 mortes violentas. Foram 16 acidentes com vítimas fatais, cinco de uma mesma família e 12 assassinatos – dois bandidos foram mortos em confronto com a Polícia Militar.

Três pessoas morreram afogadas, duas morreram em acidentes domésticos, uma das vítimas foi eletrocutadas, e quatro pessoas foram encontradas mortas em causas ainda não definidas.

No domingo (24), véspera de Natal, cinco pessoas de uma mesma família que moravam na cidade de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), tiveram uma morte trágica.

As cinco estavam em um veículo modelo Mitsubishi Pajero, que caiu em um rio. Todos morreram afogadas.

O acidente, segundo a Polícia Civil, foi registrado na área rural da cidade de Pimenteiras do Oeste (a 852 km de Porto Velho).

As vítimas foram identificadas como Leice Cândida Oliveira dos Santos, de 43 anos, Sônia Valadares dos Santos, de 44, Marcos Valadares dos Santos, de 46, João Carlos Valadares Cidalio, de 22, e uma criança de nove anos.

As mortes foram constatadas, no local do acidente, por uma equipe pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo testemunhas relataram, a caminhonete trafegava pela ponte sobre o Rio Santa Cruz, quando caiu na água.

LUTO OFICIAL – Pelas redes sociais, a Prefeitura de Tangará lamentou a morte dos membros da família Valadares.

“O prefeito Vander Alberto Masson decreta luto oficial de três dias. Neste momento de dor e enorme tristeza, a Prefeitura Municipal de solidariza com familiares e amigos. Que Jesus conforte os corações dos que hoje choram”, diz a nota.

Sônia era médica e servidora pública na Unidade Básica de Saúde do Centro, na cidade de Ascurra (190 km de Florianópolis).

Em nota, a prefeitura do município catarinense também prestou condolências à família.

“Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. O prefeito de Ascurra, Arão Josino, decretou luto de três dias pelo falecimento da servidora”, diz a nota.

EXECUÇÃO SUMÁRIA – Ainda na véspera de Natal, um homem identificado como Jardel Lennon Laabs, de 33 anos, foi executado com ao menos oito tiros de pistola, dois deles na cabeça.

A vítima, segundo testemunhas contaram à Polícia Militar, estava descendo do carro, quando foi surpreendida com a chegada de dois pistoleiros em uma moto.

Baleado, o homem ainda conseguiu dirigir o carro, mas bateu contra um poste de iluminação pública do outro lado da rua.

O crime foi registrado na Rua dos Coqueiros, no bairro Residencial Paraíso, na cidade de Nova Mutum (267 km ao Norte de Cuiabá).

A Polícia Civil fez a liberação do corpo para o IML.

Confirmou a execução, mas informou à reportagem do DIÁRIO que ainda desconhece os motivos do crime de homicídio duplamente qualificado.

DIA DE NATAL – Já era noite no Dia de Natal (segunda-feira, 25), quando morreu Edvan Franco Loureiro, de 30 anos.

Ele dirigia um veículo, quando bateu contra o muro de uma creche.

O acidente, segundo a Polícia Civil, aconteceu por volta das 22 horas, no bairro Novo Horizonte, na cidade de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá).

Edvan, segundo testemunhas contaram à Polícia, perdeu o controle do carro, subiu no canteiro e bateu contra o muro da creche.

O motorista chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu os graves ferimentos, e morreu quando estava a caminho do hospital.

Fonte: Diário de Cuiabá