O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), informou a remarcação da agenda do presidente Lula (PT), em Campo Verde (a 137 km de Cuiabá), para o próximo sábado (24). Lula iria Assentamento Santo Antônio da Fartura, localizado na zona rural da cidade, neste sábado (17), contudo, a agenda sofreu alterações por conta de sua ida ao funeral do ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica.
Lula vai lançar o Programa Solo Vivo e fazer a entrega de máquinas agrícolas para a agricultura familiar no assentamento. A nova data foi compartilhada nas redes sociais do presidente do PT no estado, deputado Valdir Barranco, Na postagem, ele pediu mobilização da militância: “Vamos aproveitar esse tempo a mais para reforçar a mobilização, organizar nossas caravanas e preparar uma recepção ainda mais linda e calorosa”.
Essa será segunda visita de Lula a Mato Grosso neste ano. No dia 4 de abril, o presidente da República visitou o cacique Raoni na aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, em São José do Xingu (a 957 km de Cuiabá). (RD News)